Por que a velocidade da internet está mais baixa do que eu contratei?
Atualizado em 19/08/2025 15:27
A gente faz de tudo pra que você receba a velocidade da nossa internet direitinho. Mas você sabia que a velocidade da conexão pode variar ao longo dos dias?
Fatores como condições metereológicas, número de usuários conectados ao mesmo tempo, a distância entre seu dispositivo (como o computador ou Smart TV) e o roteador e até mesmo a configuração do seu celular podem influenciar.
Por isso, é normal perceber variações na velocidade, principalmente ao fazer testes por dispositivos diferentes (celular e computador, por exemplo).
Mas não se preocupe: conte com a gente pra verificar se está tudo certo com a sua conexão ou se há algum problema.
Pra conferir, use o nosso app. Depois de instalar, entre no aplicativo e vá até a área de suporte. Abrir app Nio
Você também pode falar com a gente pelo WhatsApp ou telefone. Podemos fazer uma verificação completa e ainda te ajudar com dicas pra otimizar o sinal da sua internet:
- No WhatsApp
Inicie uma conversa com a gente. Iniciar conversa
- Por telefone
É só ligar em qualquer dia e horário pra 0800 001 1000